terça-feira, 17 de julho de 2012

Benefícios da argila


A argila é ótima para cuidar da pele, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por aluminio, silica e aguá.
Conheça seus benefícios: 
  • Favorece a reprodução celular, afinando e clareando a pele. 
  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Absorve toxinas e impurezas. 
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina oleosidade da pele e cabelo.
Argila Verde: é indicada para pele oleosa e com acne, tem ação adstringente, tonificante estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Remove o excesso de oleosidade da pele, nutre os tecidos e absorve radiação solar, retardando e envelhecimento da pele.
Argila Branca : é indicada para peles sensíveis e desidratadas, contém a maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver e oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação cicatrizante. Apresenta ação tensora branda, portanto pode ser usada em todos os tipos de pele.
Argila Rosa : é a misturada da branca coma vermelha, por ser mais suave, a argila rosa é indicada para peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfectante, cicatrizante e suavizante, é rica em ferro. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornado-os sedosos e macios.
Argila Cinza : é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido a sua composição combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele. É reguladora da seborreia capilar, absorve a irradiação solar, é clareadora de manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas. 
Argila Preta : é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-stress. Devido ao alto teor de alumínio e sílico e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamentos de doenças. É um excelente agente rejuvenescedor. 
Como Usar a Argila: 
 antes da aplicação, a pele deve estar limpa e sem maquiagem. Peque uma colher de sopa de argila em pó, adicione aguá mineral ou chá de camomila, até obter uma consistência pastosa e grossa. Aplique no rosto, evitando a região dos olhos e lábios. Se você usar argila verde vai sentir a pele repuxar e pinicar, isso é normal. Retire com aguá assim que a argila secar. Enxague o rosto delicadamente e não uso cremes ou maquiagem nas próximas duas horas.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu cometário !!!