domingo, 3 de março de 2013

Arrumando as sobrancelhas !!!

Uma sobrancelha bem cuidada realça os olhos, deixando o rosto da mulher bonito e charmoso. Arrumá-las pode ser fácil, mas requer muita atenção. Se você faz ela sozinha em casa, como eu, tome muito cuidado nesta hora. Existem pelos que depois de arrancados não nascem mais, deixando falhas na sobrancelha.
 Cada rosto pede um formato diferente do sobrancelha.
Para saber as medidas corretas da sua sobrancelha pare em frente ao espelho, Com a ajuda de um lápis, coloque-o da aba do nariz (como na figura abaixo), e aonde ele encostar é o ponto correto, o que tiver a mais é excesso. Agora com o mesmo lápis da aba do nariz meça até o canto externo do seu olho, o que passa deste ponto também é excesso, pode tirar.    
Para arrumar as minhas, utilizo uma pinça, um pente de sobrancelhas, um alicate para cutículas (gosto dele para cortar os excessos de pelo, pois tem a lamina pequena e assim não corro o risco de cortar o que não devo). 
Depois de tirar os pelos com a pinça e cortar o que estava sobrando, faço o desenho dela. Uso o lápis de sobrancelha da Mary Kay, para peles claras, loiras. Há quem diga que não é recomendado usar lápis, pois fecha os póros. Deve-se pintar os pelos e não a pele, quando termino de pintar as minhas passo o pente de sobrancelhas para retirar o excesso de produto. Para finalizar passo uma sombra opaca branca bem de leve abaixo da sobrancelha, para realçar o desenho.
Conseguem notar a diferença??

Agora várias fotos de antes e depois, para ver a importância de uma bela sobrancelha.
E se você acha que sua sobrancelha é feia .... da uma olhada nisso !!!
Aiii minha nossa !!! Nunca faça isso ....
Tome muito cuidado quando for arrumá-las, na duvida procure os serviços de uma designer de sobrancelhas.
Bjos até mais meninas !!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu cometário !!!