terça-feira, 30 de abril de 2013

Cabelo novo, mechas californianas !!

Oii meninas !!!  Tudo bem ??!!!
Mudei o grande cabelão ... rsrsrsrsr
Já ouviram falar de mechas californianas ????
Elas podem ser conhecidas como mechas invertidas, californianas, australianas ou ombré hair, mudam o nome a cada ano, mas a tendência das pontas mais claras perece voltar a todo ano.

As mechas surgiram, na Califórnia - EUA, em meados dos anos 2008 e 2009, quando os surfistas usavam a parafina no cabelo para clarear as pontas. Um look diferente que se destaca na cor bronzeada do verão. Uma das vantagens é que a raiz fica mais leve e não agride tanto o fio capilar.
As mechas fazem sucesso desde quando as celebridades começaram a exibir as pontas tonificadas ou descoloridas de seus cabelos. Não demorou muito, a moda pegou e está ativa até hoje. Agora estão diversificadas, podem ser usadas com pontas coloridas, ao invés de somente loiras. Elas caem bem em cabelos curtos, longos, lisos ou cacheados.

Veja qual coloração é ideal para cada tom de pele:
  • Loiras: As mulheres de cabelos naturalmente claros tem mais liberdade de escolha. A dica é abusar de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural. 
  • Morenas: O ideal para as morenas é que as mechas sejam feitas de maneira sutil em tons de mel, para evitar contraste excessivo ao tom natural. 
  • Negras: A sugestão para a pele negra é optar por tons de loiro acobreado ou vermelho. 

Mechas coloridas.É para quem tem muito estilo ....

E aí meninas vocês teriam coragem de fazer ???
Então .... eu estava com uma vontade "danada"  de fazer já havia algum tempo, e resolvi fazer ... vamos ver como ficou !!!
   
Bjos gatonas  !!!

2 comentários :

  1. qeria saber se posso fazer as mechas tendo um cabelo alisado e tingido d preto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,pode sim ! Mas seu cabelo pode correr o risco de quebrar e ficar sem brilho ! Então antes de fazer isso faça esse pequeno tratamento, ajudará a nutrir seu cabelo.

      Excluir

Deixe seu cometário !!!